Comício contra corrupção eleitoral acontece em Imperatriz

A abertura acontece neste sábado, às 8h, na Pastoral da Mulher.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

SÃO LUÍS - Acontece neste sábado, 18, uma passeata contra a corrupção eleitoral. Promotores de justiça, juízes, advogados, representantes da Igreja e de instituições da sociedade civil se juntam à população e percorrem as principais ruas do centro da cidade.

A manifestação integra as ações da campanha “Seu voto não tem preço, tem conseqüências. Vender seu voto causa miséria”, organizada pelo Comitê Municipal de Combate à Corrupção Eleitoral.

Antes da passeata, será realizado o seminário “Pela ética na política: contra a corrupção eleitoral”, com o coordenador do Comitê Estadual, juiz Marlon Reis, a partir das 8h, no auditório da Pastoral da Mulher, na rua Antônio de Miranda, nº215, centro. A concentração para a passeata acontece às 10h, em frente ao prédio da pastoral.

Participam da manifestação os promotores de justiça eleitoral de Imperatriz, Antônio Soares Júnior, Fernanda Helena Nunes e Elyjeane Carvalho; o representante da Associação do Ministério Público (AMPEM), Eduardo Borges e o coordenador do Comitê Municipal de Imperatriz, Francisco Martins, além de representantes de entidades de classe e da sociedade civil. O objetivo é incentivar o cidadão a denunciar os casos que possam caracterizar crime eleitoral e divulgar a Lei 9.840/99 que prevê punições para quem vende ou compra votos.

O movimento de combate à corrupção eleitoral já se espalhou por vários municípios maranhenses, com a realização de audiências públicas, seminários e comícios da cidadania. A campanha já foi realizada em São Luís, Arame, Grajáu, Pastos Bons, Açailândia, Balsas e Riachão. Na segunda feira (20) é a vez do comício em Barão de Grajaú e no dia 23, em Loreto. Na próxima semana, estão previstas também atividades em Matinha e Vitória do Mearim.

Com as informações a Assessoria de Comunicação do MPE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.