SÃO LUÍS - O candidato da coligação "São Luís para Todos", deputado federal João Castelo, transmitiu a mensagem de sua campanha, na noite do último sábado, para centenas de moradores do bairro São Cristóvão, durante comício realizado na Avenida Santos Dumont.
Com o companheiro de chapa, Washington Rio Branco, e os 42 vereadores que compõem a coligação, João Castelo apresentou suas propostas para resolver os principais problemas enfrentados pela comunidade.
Ele citou a situação crítica em que se encontra a Avenida Santo Dumont. "Quando chove, passar pela Avenida Santo Dumont se torna uma aventura. Há anos esta avenida está abandonada.
Isto é mais uma prova de que a atual administração municipal não tem dado a devida atenção para um bairro da importância do São Cristóvão", frisou João Castelo.
Em seu discurso, João Castelo abordou o problema do desemprego, apontando alternativas para a geração de trabalho e renda.
Entre as propostas, ele destacou a questão do tratamento dado ao lixo. De acordo com Castelo, muitas cidades brasileiras estão fazendo lixo
virar dinheiro, por meio de processos de reciclagem e compostagem.
"A prefeitura, juntamente com cooperativas, pode criar usinas para reciclagem e compostagem de lixo. Para as usinas de tratamento do lixo funcionarem vão precisar de muitos trabalhadores.
E isto não é só gerar emprego e renda, é também cuidar do meio ambiente e conseqüentemente melhorar a qualidade de vida do povo", disse o deputado.
Ele prometeu aos moradores do bairro do São Cristóvão que, ao chegar à Prefeitura, voltará a instalar nos bairros a rede de varejo Bom Preço, cujos produtos serão vendidos com valores abaixo dos de mercado sem comprometer a qualidade, o que beneficiará principalmente a população de baixa renda.
Além disso, ele enfatizou que irá mesmo assegurar a criação da Secretaria da Juventude, que será coordenada por jovens.
"Quem realmente conhece a fundo as questões cruciais dos jovens são os próprios jovens. São eles que vão apontar, através da Secretaria da Juventude, as soluções para essas questões.
Temos que dar oportunidades aos jovens, que necessitam entrar no mercado de trabalho", ressaltou o deputado João Castelo.
O candidato a vice-prefeito, na sua conversa com a comunidade do São Cristóvão, apresentou uma blusa e uma vassoura feita com garrafas de material plástico, mostrando que é possível criar produtos com a reciclagem do lixo.
Com a vassoura na mão, Washington Rio Branco falou sobre a sujeira nas ruas de São Luís.
"Com essas vassouras feitas de material reciclado, nós vamos deixar as ruas de São Luís mais limpas, principalmente a dos bairros mais distantes da área nobre da cidade, porque hoje o que a gente vê é a prefeitura privilegiando a limpeza nas áreas nobres, esquecendo os outros bairros da cidade", lamentou o presidente regional do Partido Verde, Washington Rio Branco.
Para finalizar ele lembrou a origem do Bairro do Tirirical que depois passou a ser chamado de São Cristóvão, devido ser este o santo protetor dos motoristas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.