SÃO PAULO - Sem esconder a preocupação com os rumos da candidatura de Marta Suplicy, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está operando pessoalmente para tentar salvar sua reeleição. Nos últimos dias Lula conversou com vários ministros e parlamentares petistas pedindo empenho para a eleição da candidata petista.
A nova arma agora é apelar para o apoio explicito do ex-marido de Marta, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Na noite de terça-feira, no vôo de Brasília para São Paulo, onde participou do Fórum Cultural Mundial 2004, Lula chamou o senador Suplicy. Ao lado de dona Marisa, Lula pediu o apoio de Suplicy para a candidatura de Marta.
- É importantíssimo estarmos ajudando a Marta nesta campanha - disse Lula, segundo relato de Suplicy.
Segundo um ministro, Lula avalia que o apoio de Suplicy é fundamental para a campanha de Marta por dois motivos: por sua popularidade em São Paulo e por neutralizar um dos pontos fracos da prefeita, que foi a sua separação para ficar com o atual marido, o argentino Luis Favre. Os amigos de Marta dizem que ela está abalada emocionalmente e temem que isso apareça na campanha como ocorreu no programa "Roda Viva", da TV Cultura.
- Eu acredito que ela tem condições com a experiência de psicóloga e psicanalista fazer reflexões e aprimorar suas atitudes e procedimentos - disse Suplicy.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.