SÃO LUÍS - Tem início neste sábado, 26, uma série de convenções que irão confirmar os candidatos a vereador e a prefeito da capital maranhense.
O PDT oficializa o atual prefeito Tadeu Palácio tendo como vice a professora Sandra Torres, em convenção que acontece neste sábado, 26, no Parque do Bom Menino. Palácio vai tentar a reeleição.
O PSDB também realiza a sua convenção neste sábado, 26, no Lítero. Será homologado o nome do ex-governador e deputado federal João Castelo como candidato dos tucanos à prefeitura. Representantes do PV e do PL estão sendo esperados na reunião do partido. Se houver um acordo, o PV deverá indicar Washington Rio Branco como vice na chapa de Castelo.
No domingo, 27, o PL realiza sua convenção que deverá homologar a coligação com o PV e PSDB. Caso seja concretizado o acordo de campanha, o PL poderá optar por um candidato único que poderia ser o deputado estadual pastor Reginaldo.
Na segunda-feira, 28, o PT realiza a convenção na sede do partido. Será confirmada à candidatura a prefeito da deputada estadual Helena Heluy. No dia 29, dia de São Pedro, o PV faz sua convenção. No dia seguinte, 30, está previsto a realização de seis convenções. O PTB, PSB, PFL e PMDB que irão coligar em torno do ex-gerente metropolitano Ricardo Murad (PSB). O candidato a vice-prefeito será indicado pelo PFL.
O Prona faz sua reunião em separado no Casino Maranhense, mas também deverá fechar com Murad. O PSTU vai concorrer sozinho com Romão Zapata, um velho conhecido dos horários eleitorais. O PTC fez há uma semana sua convenção e decidiu pelo ex-deputado estadual Edvaldo Holanda, ligado a algumas igrejas evangélicas.
Calcula-se que 500 candidatos a vereador deverão ser homologados pelas convenções. São Luís terá seis candidatos à prefeito.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.