SÃO LUÍS - Alessandro Ferreira Silva, 24 anos, conhecido como "Cirilo", é apresentado à polícia. Ele é acusado da chacina que aconteceu na noite de 16 de maio, na avenida principal da Cohab, em frente ao Pop Center.
O acusado foi preso no último domingo por um policial durante uma viagem de um ferryboat, da Ponta da Espera ao Porto de Cujupe. Ele foi levado para a delegacia do município de Alcântara (MA) e foi transferido no início da tarde desta terça-feira, 8, para São Luís.
O outro envolvido no crime, Domingos Manoel do Espírito Santo Sousa, o "Bolado", foi preso no dia 28 de maio por policiais do 6º DP-Cohab.
Ronivaldo Santos Pereira, o "Fuleiro", John Sampaio Alves Viana e Monica Moreira foram assassinados. O motivo do crime seria vingança pela morte de Carlos Alberto Martins, "Pelado", gerente de tráfico de "Tambor", na Vila Isabel Cafeteira.
De acordo com a polícia, o bando de "Fuleiro" foi quem matou "Pelado". "Tambor", "Vinho" e "Cirilo" juntaram-se para cometer a chacina.
Os três jovens teriam saído em um táxi, por volta das 21 horas, da Choperia Marcelo, em direção a Vila Isabel Cafeteira. Nas proximidades do Pop Center, o táxi teria sido fechado por um veículo Gol de cor escura, com dois homens identificados, na ocasião, apenas pelos nomes de "Cirilo" (Alessandro Ferreira) e "Tambor" - esse seria apelido. Os elementos desceram do veículo atirando, causando pânico e muita correria no local.
"John Simpson" foi executado com um tiro entre os olhos e três nas costas, ainda na avenida Principal, e teve morte instantânea. Rosivaldo Santos, tentou fugir, mas foi perseguido até a rua 45, onde foi espancado e assassinato. O crânio apresentava afundamento que deve ter sido provocado por uma pancada. Seu corpo foi encontrado com várias notas de real em uma das mãos.
Mônica Pinto, foi baleada em uma rua próxima ao Pop Center. Ela ainda chegou a ser levada com vida para o hospital Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.