SÃO LUÍS - A Gerência de Meio Ambiente, em parceria com o Batalhão Florestal, IBAMA, Ministério Público Estadual, Prefeitura de São Luís, Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Uniceuma, Fama e Organizações Não Governamentais (ONGS) realiza neste sábado, às 8h, o plantio de mudas na área do Parque Estadual do Bacanga, como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. A concentração será no Comando do Batalhão Florestal, no Coroadinho.
Segundo o gerente de Meio Ambiente, Othelino Neto, trata-se de um momento ímpar na mobilização da sociedade civil organizada em defesa ao meio ambiente. Ele ressaltou ainda que o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado neste sábado, é uma data importante.
- Vários setores da sociedade se reúnem para sensibilizar a população na luta pela preservação e recuperação de áreas degradadas - declarou o gerente.
De acordo com o diretor-presidente do AMAVIDA, Murilo Sérgio Drummond, a pretensão na área do Parque Estadual do Bacanga é fazer o plantio de mais de 1 milhão de mudas de árvores nativas no decorrer de um ano.
- Para isso, estamos lançando a campanha "Bacanga Floresta Viva Para Todos", disse o representante da AMAVIDA.
Murilo Drummond destacou que esse trabalho, em parceria com a GEMA, tem o objetivo de envolver toda a comunidade que vive próxima ao Parque Estadual do Bacanga na tentativa de recuperar a vegetação nativa do local, além de assegurar a implementação de um Plano de Manejo já elaborado pelo poder público.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.