Prefeitos se movimentam para prestar contas com o TCE

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h06

SÃO LUÍS - É grande a movimentação dos representantes das prefeituras e Câmaras Municipais que desejam entregar as prestações de contas dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado.

O último levantamento divulgado pela Divisão de Protocolo do TCE em relação à entrega de prestações de contas até às 14h desta quinta-feira, revelou que 150 prefeituras e 130 Câmaras Municipais entregaram suas documentações dentro dos prazos estabelecidos pelo Tribunal de Contas.

Os gestores que não entregaram suas prestações de contas serão declarados inadimplentes pelo TCE e seus nomes serão enviados ao Ministério Público e à Justiça, sofrendo ações por improbidade administrativa que podem levar ao afastamento do cargo. A multa para quem não cumprir o prazo é de R$ 1.064,10.

As informações são da Assessoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.