Cinema de São Luís teve o maior público de 'A Paixão de Cristo'

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h06

SÃO LUÍS - Um público de 673.596 pessoas viu "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, em seu primeiro fim de semana de exibição no Brasil. O filme estreou com 396 cópias, segundo o site especializado "Filme B", e arrecadou R$ 5,2 milhões, apesar dos problemas de atraso na feitura das cópias, que fizeram com que muitos cinemas, em especial do interior, não tivessem o filme para exibir na sexta-feira.

O drama bíblico de Mel Gibson já é a maior abertura de 2004 e a 12ª melhor estréia de um filme no Brasil nos últimos 20 anos. O cinema Box São Luís, em São Luís do Maranhão, foi o ponto onde "Paixão" foi mais visto no país, com um público de 9.612 pessoas, seguido pelo Píer 21, em Brasília, e o cinema Fortaleza.

O filme provocou algumas reações parecidas com as que aconteceram nos EUA, onde uma dona de casa sofreu um ataque cardíaco e morreu no meio de uma sessão do longa. Aqui no Brasil, o pastor evangélico, José Geraldo Soares, de 43 anos, também teve um ataque cardíaco durante uma projeção de "Paixão" em Belo Horizonte. No Rio, uma senhora desmaiou e foi retirada no meio da sessão no cinema São Luiz, no Largo do Machado.

"A paixão de Cristo" foi o único lançamento a entrar no ranking dos dez filmes mais vistos no Brasil neste fim de semana. A outra estréia, "Raízes do Brasil - Uma cine-biografia de Sérgio Buarque de Hollanda", lançada com quatro cópias, foi vista por 2.419 pessoas.

Com o lançamento de "Paixão", a comédia romântica com Jack Nicholson e Diane Keaton, "Alguém tem que ceder", caiu para a segunda posição acumulando um público de 480 mil pessoas nas duas semanas em cartaz.

"Na companhia do medo", com Halle Berry, ficou em terceiro, seguido de "O pagamento" e "O último samurai". Este épico estrelado por Tom Cruise chega a sua décima semana com um público acumulado de 2,6 milhões de espectadores e é o segundo filme mais visto em 2004 no Brasil.

Seguem no ranking dos filmes mais vistos no fim de semana no Brasil, "Por um triz", "Pânico na floresta", "Um cão do outro mundo", "Quero ficar com Polly" e "Doze é demais".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.