Fundação Antônio Jorge Dino homenageia voluntárias durante chá

Haverá também o lançamento do livro "Mulheres do Maranhão".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h07

SÃO LUÍS - Aproveitando o dia Internacional da Mulher, a ser comemorado na próxima segunda-feira, 8, a Fundação Antônio Jorge Dino, instituição que presta assistência a portadores de câncer no Maranhão, promove às 17h, no Hotel Abbeville, um chá de confraternização para homenagear seu núcleo de voluntárias e angariar doações para criação de um brechó.

O objetivo do brechó será arrecadar recursos com a venda de diversos objetos (roupas, móveis, etc), para a construção de uma casa de apoio que oferecerá mais conforto e dignidade aos pacientes portadores de câncer que se encontram em estado terminal.

Durante o chá, acontecerá também o lançamento do livro “Mulheres do Maranhão”, escrito pela psicanalista Rosely Vieira, após dois anos de pesquisa.

Neste livro, a autora conta a história de vida de 16 mulheres do presente e do passado, para registrar a relevância do papel da mulher na sociedade. Dentre as maranhenses pesquisadas, temos a bioquímica Terezinha Rego, a senadora Roseana Sarney, a presidente da FAJD, Célia Dino Cossetti, a médica e ativista Maria Aragão, a política Ana Jansen, a escritora Maria Firmina dos Reis, entre outras importantes personalidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.