PAÇO DO LUMIAR - A questão do passe escolar continua a gerar polêmica. Agora, não são
apenas os estudantes de São Luís que estão reivindicando o direito à meia passagem. Em Paço do Lumiar, das 15 mil carteiras emitidas em 2003, 8 mil foram bloqueadas em novembro do ano passado.
O SET invalidou essas carteiras estão respaldado numa lei de 1991, que diz que o estudante que mora em Paço do Lumiar não têm direito ao benefício da meia passagem, ou seja, não têm direito a compra do passe escolar, por estar próximo às escolas.
A UMES discorda da decisão considerando que o bloqueio das carteiras foi abuso do SET. O argumento é que Paço do Lumiar não é um município auto-suficiente e que o passe escolar não serve só para o deslocamento até as escolas, o aluno tem necessidade de se deslocar para fazer pesquisas, atividades educacionais e extra-curriculares.
A polêmica já está na Justiça. Segundo o SET, as carteiras começaram a ser desbloqueadas a partir desta sexta-feira (dia 20), mas apenas para os estudantes que se mudaram de escolas em Paço do Lumiar para São Luís.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.