Projeto causa polêmica na Câmara de São Luís

Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - Tumulto na primeira sessão da convocação extraordinária dos vereadores em São Luís. Nesta quinta-feira pela manhã, estudantes invadiram a galeria da Câmara para protestar contra um projeto da prefeitura que modifica a concessão do passe escolar na capital.

O Plenário nem teve tempo de votar os projetos de lei enviados pelo prefeito. Uma comissão de estudantes lotou a galeria em protesto contra a lei que determina que os passes sejam personalizados com o nome do estudante e limita a compra de 120 passes por mês, que não podem ser usados no mês seguinte.

Os estudantes tomaram o plenário, mas antes jogaram ovos nos parlamentares que continuaram o protesto mesmo com a saída dos vereadores. A confusão foi parar na delegacia e uma universitária foi presa. Ainda na delegacia os estudantes prometeram continuar os protestos nesta sexta-feira.

O projeto também prevê que quando a bilhetagem eletrônica esteja funcionando, cada estudante a seis créditos por dia. O projeto determina ainda que a meia passagem seja restrita a estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Com isso, alunos de cursos técnicos e cursinhos não possam usar o passe escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.