SÃO LUÍS - O Presidente da Companhia de Água e Esgotos do Maranhão (CAEMA), Ronaldo Braga, se reuniu nesta quarta-feira, com um grupo de japoneses.
Eles serão parceiros em projetos como a implantação da rede de esgotos de São Luís, que vai permitir a despoluição de rios na cidade.
A reunião contou com a presença dos grupos do Japan Bank Roa International Corporation- JBIC, do chefe da divisão da América Latina do Banco Shohei Tade, do chefe do escritório do Banco do Brasil Takao Ono; além da representante do Ministério do Planejamento, Rosangela Castelo Branco e do Gerente de Planejamento, Orçamento e Gestão- Geplan, Luciano Moreira.
De acordo com o Presidente da Caema, essa é a primeira reunião de trabalho em que os representantes do Japão vieram conferir e receber a atualização dos projetos. “A obra vai ampliar toda a rede de esgoto de São Luís e trazer benefícios incalculáveis à população”, prevê Braga.
O presidente da Caema disse que estão sendo investidos recursos da ordem de US$ 87 milhões de dólares, dos quais o JBIC, vai financiar US$ 63 milhões e o restante serão contrapartidas com o Governo do Estado. Com essa iniciativa o governo dá início ao Plano de Expansão da Companhia.
Acompanhados pelo presidente da companhia, a missão japonesa visitou obras que já foram concluídas pela Caema como a estação de tratamento do Bacanga e do Jaracaty, a rede coletora de esgoto da Lagoa da Jansen, Litorânea e Renascença II.
A comissão vai permanecer três dias em São Luís, onde vai efetuar e concluir todo levantamento referente à primeira etapa de viabilidade de concessão do financiamento do projeto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.