Comunidade do Planalto Turu I ganhará espaço de lazer e cultura

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - Em breve, os moradores do conjunto habitacional Planalto Turu I ganharão um Viva. O governo do Estado, através da Gerência Metropolitana, está concluindo a construção do espaço destinado a convivência social, cultural e de lazer, que atenderá milhares de pessoas que residem no conjunto. A obra tem valor estimado em R$ 147.787,21.

O gerente Metropolitano, Ricardo Murad, confirma que a obra está em fase de acabamento. “Estamos finalizando os serviços de construção do Viva. Em poucos dias a obra estará sendo entregue à população”, garantiu o gerente.

No Planalto Turu I, 3.527m² de extensão em formato de losango, entre as ruas Belém e Alameda Santos, está cedendo lugar para o moderno espaço de

integração social em piso de concreto estampado, com anfiteatro, play ground, lanchonete, banheiros, parada de ônibus coberta, canteiros, bancos de concretos, e rampa para portadores de necessidades especiais. O local também ganhou estacionamento para veículos.

Fidel Castro Pereira da Silva, morador da Alameda Santos, pai de dois filhos, declara que a construção do espaço de integração social era um antigo desejo da comunidade. “Era um sonho que está se transformando em realidade, graças à Gerência Metropolitana. Em poucos dias os nossos filhos e as famílias terão perto de casa seu espaço de lazer”, festeja.

A moradora Joana D’ Arc Aguiar Freire destaca que o realce na paisagem do bairro, com a execução da obra foi uma solicitação dos moradores ao gerente metropolitano, no ano passado. “Pedimos ao gerente Ricardo Murad um espaço para o lazer da comunidade, e ele está nos presenteando com um belo Viva que está melhorando bastante a paisagem do bairro.

Joana D’ Arc revela que o local em que está sendo construído o Viva, era inutilizado pela comunidade. “Era um local cheio de mato que agora está sendo urbanizado. As crianças é que estão adorando”, declara.

Viva Olho d’Água - A Gerência Metropolitana também já iniciou a construção do Viva Olho d’ Água, localizado na praça João de Deus, em frente à capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No local, 25 trabalhadores já estão demolindo as ruínas da antiga praça e iniciando a construção do Viva. O Viva Olho d’ Água terá 8.981m2, em formato triangular que compreenderá área gramada, canteiros, bancos, rampa para portadores de necessidades especiais, estacionamento, piso em concreto estampado e palco. O Viva abrigará ainda uma via com acesso local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.