Acidente em Alcântara terá investigação aprofundada

Governo quer que investigação ocorra da forma mais transparente possível.

Bernardo de la Peña - O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

BRASÍLIA - O novo ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, disse nesta terça-feira que vai trabalhar de forma integrada com o governo e tentar popularizar a ciência e a tecnologia no país para servir as empresas brasileiras num processo de desenvolvimento econômico.

O novo ministro disse ainda que o governo vai continuar tocando o projeto do Veículo Lançador de Satélites e afirmou que deve se reunir na semana que vem com a Agência Espacial Brasileira para tratar do assunto.

Campos prometeu uma investigação séria sobre o acidente com o foguete VLS-1 na Base de Alcantara, no Maranhão, que matou 21 pessoas no ano passado. - Ainda vou verificar essa questão pessoalmente. É interesse do governo que essa investigação ocorra da forma mais transparente possível como uma forma de responder e homenagear os ilustres cientistas que morreram trabalhando para um projeto importantíssimo para o Brasil - afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.