BEM será a primeira privatização de Lula

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - A privatização do Banco do Estado do Maranhão (BEM) será a primeira realizada pelo governo Lula. A privatização acontece no próximo dia 10 de fevereiro e Bradesco, Itaú, Unibanco e GE Capital devem disputar o controle do banco, hoje pertencente à União.

A privatização, que acontece em um pregão da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), faz parte dos compromissos assumidos pelo governo Lula em dezembro passado com o FMI (Fundo Monetário Internacional).

Na próxima quarta-feira (28), as quatro instituições pré-qualificadas devem entregar os documentos para a pré-identificação na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia. O prazo para depositar as garantias na CBLC termina no dia 4 de fevereiro.

Esta é a terceira tentaiva de privatização do Banco do Estado. Na primeira delas não houve comprador e, depois disso, o BEM foi federalizado.

Na segunda tentaiva o processo foi suspenso por decisão do Supremo Tribunal Federal. Nas duas tentativas, o BEM foi avaliado pelos preços mínimos de R$ 90 milhões e R$ 92 milhões, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.