Caema lança programas de combate a inadimplência

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - A Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema) instalou novas unidades de negócios em bairros da Capital para facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo órgão. A mais nova unidade é a da Cidade Operária que, desde que foi inaugurada, em novembro, já registrou cerca de dois mil atendimentos.

Com essa medida, o diretor da Caema, Ronaldo Braga, quer agilizar os serviços e reduzir a inadimplência. Desde que a unidade da Cidade Operária foi criada, a inadimplência na região foi reduzida em cerca de 10%, segundo informou a gerente da unidade, Nadja Campos.

Além da Cidade Operária, a Caema tem unidades de negócios nos bairros da Cohab, Vinhais e Centro. Somente na Cidade Operária, que dispõe de 50 funcionários, estão cadastrados 106.562 clientes. São moradores do bairro, de áreas adjacentes e de São José de Ribamar. A unidade é responsável pela manutenção da rede de água e esgotos dos bairros cobertos pela mesma e por novas ligações.

Outra medida que vem sendo adotada pela Caema para reduzir a inadimplência é a cobrança de contas por meio de carnê. A experiência começou em novembro.

Os carnês são entregues na casa do cliente por um funcionário da companhia. Estão sendo beneficiados os clientes da Caema que não possuem hidrômetro em casa e que tem consumo fixo.

A Caema está também com uma unidade móvel percorrendo os bairros periféricos da Capital para fazer negociações de débitos. A unidade já esteve nos bairros da Estiva e Vila Samara onde foram negociadas cerca de 400 dívidas. Nas duas localidades, em apenas um dia de trabalho, a Caema arrecadou cerca de R$1.300,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.