Crianças com câncer vão ao shopping escolher presente de Natal

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h10

SÃO LUÍS - Um Natal diferente de todos os outros. Esse com certeza é o pensamento de um grupo de crianças que compareceu na tarde da última terça-feira no Shopping São Luís para fazer compras. Mas não era um grupo comum. Tratava-se de crianças portadoras de câncer provenientes do interior do estado, assistidas pela Fundação Antônio Jorge Dino, instituição que há 25 anos combate o câncer no Maranhão.

A entidade todos os anos realiza confraternizações com seus pacientes, entrega presentes e recebe doações de brinquedos. “Desta vez, queríamos fazer diferente. As crianças é que escolheram seu presente de Natal”, conta Célia Dino Cossetti, presidente da FAJD. As crianças foram acompanhadas por uma enfermeira e por uma representante da Fundação.

Dentre os presentes mais desejados, estavam roupas e claro, brinquedos. O.O., 16 anos, queria uma camisa e uma bola de couro para jogar futebol. “A bola é para eu jogar num campo que tem perto lá de casa, em Zé Doca”, explica ele. A jovem K.G., de 11 anos, levou uma calça jeans e duas bonecas. Uma para ela e a outra para a pequena K.C., de 7 anos, que não pôde comparecer ao shopping por estar em tratamento quimioterápico.

“É a primeira vez que a gente veio escolher o nosso presente. Achei bom porque escolhi do jeito que queria”, conta O.O., que além da desejada bola e da camisa, levou uma bermuda para usar no Natal. O mais novo do grupo, A. L., de 8 anos, estava indeciso quanto ao presente que iria levar. Depois de percorrer toda seção de brinquedos inúmeras vezes, optou por um caminhão super colorido e gigantesco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.