UFMA promove Seminário em Turismo e Meio Ambiente a partir desta quinta

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h10

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Mestrado em Ciências Sociais realizam, nesta quinta, 18, e sexta-feira, 19, o III Seminário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. As inscrições devem ser feitas na sede do Mestrado (praça Madre Deus), nas coordenações do curso de Turismo e Hotelaria da UFMA, na Faculdade São Luís, unidade Centro, no Ceuma e na Faculdade Atenas Maranhense. A taxa é de 10 reais, para estudantes, e 15 reais, para profissionais.

Na programação, estão incluídas conferências, mesas redondas e palestras. Os temas farão uma abordagem ampla sobre a situação atual da auto-sustentabilidade do turismo, no que se refere ao relacionamento com o meio ambiente, bem como analisar a organização espacial urbana e os impactos provocados.

A conferência de abertura, que acontece às 9h30, no Auditório Central, tratará do tema “A crise ambiental e suas implicações na saúde do turismo”, em palestra proferida pelo professor José Manuel Macário Rebelo, da UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.