SÃO LUÍS - A capital corre o risco de desabastecimento de gasolina desta segunda-feira. Tudo isso por causa de um atraso de um carregamento do combustível que deveria ter chegado a São Luís na quinta-feira.
Segundo o Sindicato dos Revendedores de combustíveis uma pane no navio provocou o atraso. A Petrobras teve que substituir o navio, mas ele só deve chegar em São Luís na terça-feira, dia 09, mas o abastecimento nos postos começa na quarta.
Já a Agência Nacional de Petróleo autuou a Shell por causa da importação de óleo diesel fora dos padrões de qualidade exigidos no país. A assessoria de comunicação da empresa informou que o combustível, importado da Venezuela, será devolvido a importadora.
O navio Moselli de bandeira venezuelana chegou a três dias no Brasil para descarregar. O uso do combustível pode provocar problemas nos motores dos veículolos brasileiros.
O combustível foi importado para abastecer várias cidades do nortes e nordeste do país e seria vendido em postos de várias distribuidoras.
Cerca de 50 caminhões que vieram buscar o óleo estão parados e aguardam a chegada de outro navio para encher os tanquese regularizar o abastecimento do diesel.
Por determinação da Petrobrás o navio Itamonte, vindo de Santos, São Paulo, descarregou nesta sexta-feira no Porto do Itaqui dez milhões de liros de diesel.
Neste sábado está prevista a chegada de um outro navio, do Rio de Janeiro, com mais de 40 milhões de litros do combustível, que será distribuído a outros Estados evitanto o risco de desabastecimento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.