SÃO LUÍS - Hoje (25) é o dia internacional de não-violência contra a mulher. Para discutir a questão, a Assembléia Legislativa do Maranhão deixa de realizar sessão ordinária nesta terça-feira, e inicia às 9h30 uma audiência com militantes que combatem a violência de gênero.
- Na audiência será proposta a criação da Promotoria da Mulher, junto ao Ministério Público Estadual, haja vista a grande demanda que esses crimes infelizmente tem. A violência contra a mulher geralmente acontece em casa, pelo próprio companheiro da vítima, o que deixa esse tipo de crime escondido pelo silêncio - disse a vice-presidente da Assembléia, deputada Telma Pinheiro (PFL).
A parlamentar lembrou que São Luís foi palco, recentemente, de quatro homicídios em que as mulheres foram assassinadas brutalmente por seus maridos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.