Projeto do DCE restaura painéis do muro da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

SÃO LUÍS - Na sua segunda edição, o festival de painéis promovido pela Universidade Federal do Maranhão, através do Diretório Central dos Estudantes, movimentou uma grande quantidade de alunos amantes da arte.

A proposta, que já vem sendo aplicada com sucesso em edições anteriores, tem como objetivo grafitar o muro da UFMA com charges e caricaturas que retratem – de forma crítica ou não – assuntos atuais da vida acadêmica, política e social da comunidade maranhense.

Com o lema “Não passe pela UFMA em branco, deixe aqui a sua marca”, os estudantes passaram a última quinta-feira o dia envolvido com tintas e pincéis dispostos a manifestarem suas expressões de talento e, ao mesmo tempo, fortalecer o fazer artístico no Campus da UFMA.

O espaço foi disponibilizado com anuência do próprio Diretório Central dos Estudantes, que abriu inscrições como forma de disciplinar e manter um certo controle dos trabalhos realizados pelos artistas que aderiram ao projeto.

De acordo com as regras, a temática é livre, embora tenha sido recomendado que os painéis apresentem uma certa inter relações entre si, de modo a passar ao público um conjunto de mosaicos cujas mensagens sejam suficientes para traduzir uma diversidade de experiências, idéias e lutas relacionadas a prática estudantil. As informações são da assessoria de comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.