Comunidade tem aulas de cultura, meio ambiente e cidadania

Atualizada em 27/03/2022 às 15h13

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão, através do Curso e do Núcleo de Turismo, iniciou esta semana a o Projeto Comunidade Ativa. A proposta dos organizadores é socializar as ações de atividades básicas da comunidade da periferia da UFMA com lazer, cultura e cidadania com ações geradas a partir dos alunos de Turismo da Instituição.

O projeto está sendo desenvolvido em várias oficinas e, nesse primeiro momento, estão participando 45 jovens entre 8 e 12 anos de idade. Como instrutores, o Núcleo inscreveu 12 alunos dos últimos períodos do Curso que se encarregam de repassar os conhecimentos aos alunos, sob a supervisão das professoras Conceição Belfort e Klautenes Guedes. “Cada oficina será concluída com uma visita de campo e a primeira já acontece neste sábado, no Centro Histórico da Praia Grande”, explica a professora Conceição Belfort.

Nas etapas seguintes, outras visitas como Sítio do Físico, Casa do Maranhão e Casa Josué Montelo já estão confirmadas. O projeto Comunidade Ativa tem participação direta da comunidade do Sá Viana, através da Associação dos Moradores. “São eles que vão em busca de patrocínio e já conseguiram inclusive o apoio de algumas Agências de Turismo e até mesmo da Taguatur que vai ceder ônibus para transportes dos alunos”, enfatiza Conceição Belfort.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.