Começa a votação das propostas para Reforma Trabalhista

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h14

SÃO LUÍS - A Conferência Estadual do Trabalho no Maranhão realizou esta tarde uma reunião para votar as propostas para a reforma sindical e trabalhista que serão enviadas para o Fórum Nacional do Trabalho.

As propostas sobre organização sindical, centrais sindicais, unicidade e pluralidade sindical, contribuições sindicais e estabilidade sindical estavam na pauta de votação da primeira plenária da Conferência Estadual do Trabalho.

A abertura da conferência aconteceu no período da manhã, no auditório do TRT da 16ª Região, com a participação de representantes dos trabalhadores, empregadores, poder público e entidades da sociedade civil organizada. O ministro do Trabalho Jacques Wagner foi representado pela coordenadora geral das Relações de Trabalho, Isabela Morgado.

A plenária volta a se reunir amanhã (17) para votar as propostas sobre negociação coletiva, arbitragem, comissões de conciliação prévia, substituição processual, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, terceirização, cooperativas de trabalho, estágio, trabalho informal, divulgação do direito do trabalho, contratação por tempo determinado, jornada de trabalho, garantia de trabalho, direito premial, segurança e saúde no trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.