Candidatos fazem prova para a Defensoria Pública do Estado

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h15

SÃO LUÍS - Foram aplicadas nesta segunda-feira - no Cintra, Anil - as provas objetivas e subjetivas da primeira fase do concurso para os cargos de defensor público do Estado - 1a classe.

Dos 1.721 candidatos inscritos para disputar as 35 vagas, 171 não comparecerem para realizar os exames no período da manhã.

De acordo com a presidente da Comissão Setorial de Concurso da Procuradoria Geral da União, Fernanda Marques, a previsão para divulgação do resultado da prova objetiva é entre os dias 08 e 10 de outubro e poderá ser consultado pelo site www.fcc.org.br. Em relação às subjetivas, ela explicou que só serão corrigidos os exames dos candidatos que obtiverem a nota igual ou superior a 60 pontos.

A segunda fase dos exames está prevista para acontecer entre os dias 24 e 28 de novembro e a última fase em dezembro. Idelválter Nunes disse que a intenção é empossar os novos defensores públicos no início do próximo ano. As informações são da Secom.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.