Prefeito decreta luto oficial pela morte de Roberto Marinho

"Marinho marcou a história da comunicação brasileira", diz prefeito.

Imirante.com/Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

SÃO LUÍS – O prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PDT), decretou luto oficial na capital maranhense em razão da morte do presidente das Organizações Globo, jornalista Roberto Marinho.

Para o prefeito, a morte do jornalista foi uma grande perda. Palácio afirmou que Marinho marcou a história da comunicação brasileira, tornando-se um exemplo de empreendedorismo e influenciando diretamente a vida de diversas gerações no País.

Os senadores José Sarney (PMDB) e Roseana Sarney (PFL), que estão no Rio de Janeiro, lamentaram a morte do empresário. Sarney é proprietário do Sistema Mirante de Comunicação, cuja TV é afiliada da Rede Globo, e amigo de Roberto Marinho. Para ele, "o Brasil ficou menor". Já Roseana disse que o admirava por sua determinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.