SÃO LUÍS - Durante esta semana, representantes do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN-MA) se reuniram na semana passada com o procurador-geral de justiça do Estado, Raimundo Nonato de Carvalho Filho. A finalidade da reunião era para firmar uma parceria junto ao Ministério Público Estadual para a divulgação do Programa SOS Racismo.
Na reunião, algumas propostas foram sugeridas pelo CCN-MA, como a avaliação da possibilidade de estabelecer a política de cotas aos negros nos concursos públicos do Ministério Público Estadual (MPE).
O Programa SOS Racismo, já atua no Estado desde março deste ano e tem o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, do Ministério da Justiça. No Maranhão, existem dez casos de racismo registrados e que estão tramitando na Justiça, aguardando julgamento.
O serviço que apura os casos de racismo no Maranhão está disponível através do Disque Denúncia 0800 280 66 64, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 18h.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.