SÃO LUÍS- Após a ampliação da rede de oxigênio, reestruturação do sistema de ar comprimido e complementação da equipe médica, a UTI Pediátrica do Hospital Infantil Juvêncio Matos voltará a receber pacientes, na próxima segunda-feira, dia 19.
O diretor do hospital Francisco Amazonas
descartou a possibilidade de contaminação de crianças na Unidade de Tratamento Intensivo, visto que as medidas de segurança implementadas no local afastam qualquer ameaça desta natureza.
A UTI Pediátrica do Juvêncio Matos atende crianças de um mês a 18 anos, com quadro clínico necessitando de cuidados especiais.
É a primeira UTI destinada a atender pacientes nesta faixa etária, tanto na rede pública
quanto na rede privada.
São sete leitos na UTI e mais quatro no setor intermediário. "Este é um projeto pioneiro que o governador José Reinaldo está dando todo
o apoio e que depois desses ajustes necessários
funcionará plenamente", ressaltou o gerente de Qualidade de Vida, Abdon Murad.
Francisco Amazonas disse que todos os outros setores do hospital estão funcionando normalmente, tanto a parte cirúrgica, clínica médica, quanto os ambulatórios, que passarão a funcionar em três turnos, por causa da demanda elevada.
A marcação de consulta clínica pode ser
feita pelo telefone 231-6880. "Nós estamos ultimando todas as providências para que na
segunda-feira, a UTI já esteja recebendo pacientes, com toda a segurança.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.