Conselho Tutelar realiza audiência pública no bairro da Camboa

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h22

SÃO LUÍS- Acontece agora à tarde, na Unidade Escolar Joana Batista Santos Silva, na Camboa, a oitava audiência pública promovido pelo Conselho Tutelar da Área do Centro.

Representantes de entidades da sociedade civil e a comunidade em geral participam do encontro que vai debater o papel da família na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Foram convidados a assistente social Maria Raimunda Oliveira, da Unidade de Apoio às Famílias (UNAF), o juiz da 5a Vara Criminal, Nemias Nunes Carvalho, e a psicóloga Cíntia Maria Urbano Rodrigues, da Fundação Municipal da Criança e Assistência Social - FUMCAS.

29 comunidades estão na área de abragência do Conselho Tutelar do Centro, o primeiro instalado em São Luís.

Os conselheiros têm a responsabilidade de zelar pela garantia dos direitos da infância e da adolescência, em um contato mais direto com as famílias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.