SÃO LUÍS - O Tribunal de Contas vai examinar os cálculos nos contracheques de Mauro Bezerra e Helena Estrela. O requerimento aprovado por todos os auditores já foi encaminhado à Prefeitura Municipal de São Luís.
- É competência do Tribunal analizar todos os atos de concessões de aposentadorias ou outras revisões dessas aposentadorias que aconteçam posteriormente.
O Tribunal quer saber como eram feitas as contas para somar vantagens pagas aos ex-secretários de Jackson Lago. O município tem trinta dias para abrir a burocracia e dar explicações.
As investigações devem mostrar por exemplo, porque Mauro Bezerra e Helena Estrela recebiam gratificações diferentes - se os dois tinham cargo de secretário. Mauro Bezerra recebia subsídio. Helena Estrela gratificação pelo exercício de cargo em comissão.
O Ministério Público e a Câmara Municipal também estão investigando. O prazo que a Secretaria de Administração recebeu para apresentar um relatório entrou nesta sexta-feira, no oitavo dia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.