A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, reafirmou a posição do governo de retomar o nível de álcool na gasolina para 25%, entre os meses de março e abril.
Em janeiro, o governo reduziu a taxa para 20%, em acordo com os usineiros de cana-de-açúcar, como uma das medidas para aumentar a oferta de álcool. A redução do produto na gasolina aumenta os níveis de poluição, sobre tudo nas grandes capitais.
A ministra afirmou que trata-se de um questão temporária e que o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantém conversas com o setor, para que a situação seja resolvida o quanto antes.
A ministra participou nesta segunda-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Fórum Sócioambiente Brasileiro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.