SÃO LUÍS - Na sessão plenária desta quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio pela desaprovação das contas das prefeituras de Santana do Maranhão, referentes ao ano de 1997, Montes Altos (1992), Humberto de Campos (1998), São Vicente de Férrer (1996), Araioses (1999), Bom Jesus das Selvas (1999) e Buriti Bravo (1995).
O TCE também julgou irregular o Balancete Conclusivo da Câmara Municipal de Humberto de Campos relativo ao ano de 1998, enquanto a prestação de Contas da Câmara Municipal de Joselândia, relativa a 1996, foi julgada regular com ressalvas.
Na mesma sessão, foram emitidos pareceres prévios pela aprovação das contas dos municípios de Lago Verde, relativo ao exercício de 1997, e São Raimundo do Doca Bezerra (2000), em grau de recurso apresentado pelo gestor à época, Francisco Moreno da Silva.
Em todos os casos de desaprovação de contas, cabe recursos ao próprio Tribunal de Contas.
Em sua grande maioria, as contas foram desaprovadas devido a falhas como fragmentação de despesas e irregularidades em processos licitatórios.
Auditoria - O Pleno do Tribunal de Contas decidiu ainda pelo acolhimento do pedido de auditoria solicitado pela Câmara Municipal de Cajari nas contas do governo municipal, dando prioridade aos anos de 1999, 2000 e 2001.
O pedido de auditoria feito em razão de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pelo legislativo municipal de Cajari, que tem 90 dias para apresentar seus resultados.
As sessões plenárias do TCE são realizadas todas às quartas-feiras, a partir das 10h, e são abertas ao público.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.