SÃO LUÍS - No ano passado, 122.600 pessoas morreram no país vítimas de algum tipo de câncer, segundo a Sociedade Brasileira de Cancerologia.
Atualmente, o câncer é a segunda causa de mortes por doença no Brasil, perdendo apenas para as doenças do aparelho circulatório.
A partir de hoje, a Fundação Antônio Jorge Dino, referência no estado no tratamento da doença, passa a fazer parte da Rede Brasileira de Combate ao Câncer. A fundação trabalha com o tratamento e com a prevenção do câncer.
- A falta de informação ainda é a principal vilã. As pessoas procuram orientação médica muito tarde. É por isso que o melhor caminho é o da prevenção, fazer exames periódicos que podem constatar a doença no início quando ainda é possível a cura - esclareceu a presidente da Fundação Jorge Dino, Célia Dino.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.