BNDES muda condições de financiamento

Alana Gandra, Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

Rio - Será reduzido em 10 pontos percentuais o nível de participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nos projetos de financiamento a empresas com faturamento bruto anual superior a R$ 3 bilhões ou pertencentes a conglomerado cujo faturamento supere este valor, atualmente à média de 50%. O valor do financiamento feito por meio da Cesta de Moedas, hoje da ordem de 20%, subirá para 40%. A alteração das condições de financiamento do BNDES foi aprovada nesta segunda-feira pela diretoria do Banco, reunida nesta capital. As novas condições serão aplicadas em todas as operações de crédito da instituição, diretas ou indiretas, excetuando-se as linhas de financiamento à exportação (BNDES Exim).

O diretor do BNDES, Eduardo Gentil, lembrou, no entanto, que as empresas que aderirem ao novo Programa de Apoio à Emissão de Títulos Corporativos, anunciado pelo presidente Eleazar de Carvalho Filho, concretizando a emissão de debêntures, terão direito ao retorno das condições anteriores de participação do Banco nas operações de crédito. Ou seja, não haverá mais a redução de 10 pontos percentuais e o custo do financiamento será o previsto nas Políticas Operacionais do BNDES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.