A Gerência de Meio Ambiente lacrou ontem a boate Três Amores, localizada na Avenida dos Holandeses esquina com Avenida Luís Eduardo Magalhães. A decisão, que deixa a casa fechada por tempo indeterminado, foi tomada depois que várias autuações do órgão foram ignoradas pelos proprietários da casa noturna."Nós recebemos muitas denúncias dos moradores daquelas imediações, além de abaixo-assinados. Chamamos os responsáveis, enviamos advertências e ainda assim as medidas para que a Três Amores se adequassem colocando, por exemplo, isolamento acústico, não foi obedecido", esclarece o gerente Othelino Neto.
A interdição da casa noturna aconteceu no final da tarde, quando técnicos da Gerência, acompanhados de policiais militares, chegaram ao local com um alvará. Eles foram recebidos por funcionários da casa que se mostraram surpresos com a medida.
Funcionando há oito meses, nas sexta e nos sábados, a casa noturna é uma das mais conhecidas de São Luís. Conta com uma infra-estrutura que permite aos freqüentadores escolherem o estilo que mais lhe agrada porque dispõe de espaço para pagode, samba e dance. "É um local onde as pessoas escolhem aquilo que mais lhes agrada. Entretanto o que a gente observa é que ainda há vazamento de som, o que interfere de um espaço para outro", observa Marco Antonio Louzada, freqüentador da casa.
O gerente explicou que o respeito à Lei do Silêncio tem o respaldo do Ministério Público, Crea-MA, Polícia Militar e Semturb. "Nós não temos interesse em prejudicar ninguém, apenas zelamos pelo interesse da comunidade dentro do que a lei nos favorece", ressaltou.
O proprietário da Três Amores, Jorge Linhares, revelou que, projetada por arquitetos, a casa obedece todos os requisitos exigidos pelos órgãos competentes. Entretanto admitiu que o isolamento acústico do local só foi concluído há menos de oito dias.
Punição - O gerente de Meio Ambiente lembra que todos os proprietários de estabelecimentos comerciais que utilizam aparelhos sonoros terão de ser obrigatoriamente cadastrados pela Gema e possuir licença ambiental. "Estamos fazendo a medição do grau de decibéis permitido pela legislação ambiental e quem desrespeitar será enquadrado de acordo com a Lei do Silêncio", enfatiza.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.