Votação no Brasil começa em Fernando de Noronha

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

RECIFE – Por causa do fuso horário de uma hora a mais em relação ao continente, os moradores do arquipélago de Fernando de Noronha (pertencente ao Estado de Pernambuco) começaram a votar mais cedo.

O primeiro eleitor a efetuar seu voto em todo Brasil, pontualmente às 7h (horário de Brasília), foi a funcionária pública noronhense Cleide Santana. Ela chegou cedo ao seu local de votação para evitar os problemas que passou no 1o turno, quando só conseguiu votar à noite.

No arquipélago, neste 1o turno, 890 pessoas votaram, apesar de o local possuir 1.175 eleitores. A novidade para este 2o turno é que foi criada uma seção especial somente para a justificativa de voto, por causa da grande quantidade de turistas na ilha. No 1o turno, 950 pessoas justificaram o voto na ilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.