Florianópolis - A Polícia Militar de Santa Catarina já efetuou 25 prisões por crime de boca de urna e distribuição de material de propaganda política em sete municípios. Três pessoas também foram presas por transporte ilegal de eleitores em São Bernardino, Quilombo e Dionísio Cerqueira.
No município de Balneário Arroio do Silva os policiais prenderam Luciano Abatti, de 33 anos, por suspeita de compra de votos. Outras sete pessoas foram detidas por venda ou consumo de bebidas alcoólicas, descumprindo a Lei Seca, que vigora até às 19h em todo o estado.
Em Tubarão, o juiz Marcus Túlio Sartorato solicitou aos policiais a prisão de Evaldo Reck Filho, de 41 anos, por ter comparecido embriagado para o serviço de mesário no Colégio Mauá, e em Imbituba, a juíza Adriana Bertoncini determinou a prisão de Luciana Conceição Melo Bruchenski, de 31 anos, por desacato a autoridade, quando trabalhava na fiscalização de urnas no colégio Padre Itamar Luiz da Costa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.