Rainha da Cocada Preta será apresentada hoje no Gentil Braga

Ascom

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

O bom humor, a criatividade e a diversão da peça infantil “A Rainha da Cocada Preta” estão de volta ao Palacete Gentil Braga. A peça será reapresentada nesta quarta, 23, às 19h, no Palco Reinaldo Faray do Palacete Gentil Braga. A Rainha da Cocada Preta é uma peça infantil escrita e dirigida por Renata Pedriana. O espetáculo é dividido em 1 ato e 5 cenas. Ao todo, 11 personagens participam da história tem apoio da Universidade Federal do Maranhão, através do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis.

São elas: As Bruxas Discórdia e Intriga, Voz do Além, Mortalha, Rainha da Cocada Preta Dorminhoca, Ricardão, Pessoas (1,2,3) e Boticário. O desenvolvimento da trama trabalha o lado lúdico da criança trazendo uma mensagem de esperança e de valorização do estar bem e do fazer o bem, além de ter inserido no texto o cuidado com a língua e a linguagem. Itens que são observados no livro com o texto da peça feito não somente com o intuito de divulgar o espetáculo, mas, também incentivar o hábito da leitura.

A peça inicia com duas bruxas siamesas ambiciosas - Discórdia e Intriga, que são convidadas para participarem do grande concurso de poder na Convenção Internacional das Bruxas, realizada em Bruxelas. O prêmio, além da fama, será dinheiro e mais poder, além da realização de um desejo, seja ele qual for (até mesmo se verem livres uma das outras). Para vencerem a concorrência elas têm que fazer uma maldade extraordinária e após muito pensarem planejam contra a Rainha da Cocada Preta.

A rainha é a responsável pela produção das cocadas que deixam todos os habitantes do Planeta Azul felizes (exceto as bruxas que odeiam a felicidade dos outros), pois pretendem tornarem-se as rainhas da cocada preta para que o Planeta Azul seja cinza e infeliz, assim ganham o concurso e logicamente a premiação. O elenco é formado por Afonso Bagui, Diana Matos, Sérgio Ruyth, Judith Ambrósio e Renata Pedriana. Considerado pelos atores como o Melhor Espetáculo Infantil do Ano, “A Rainha da Cocada Preta” leva também entretenimento e diversão de qualidade ao público.

Idealizadora do Projeto, Renata Pedriana Santos Cantanhede tem 25 anos e é estudante do Curso de Licenciatura em História na Universidade Estadual do Maranhão. Tem o Curso de Formação de Atores do Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão e já escreveu e produziu outro espetáculo infantil, intitulado “Era Uma Vez”. Bastante aplaudida pelo público e sucesso de crítica, o espetáculo participou do 1º Festival de Teatro Estudantil do Maranhão, em 1995, representando o CAIC/Maiobão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.