Além dos nove postos de justificativa que funcionaram no dia 6 de outubro, data do primeiro turno das eleições 2002, o Tribunal Regional Eleitoral estará disponibilizando, para este segundo turno, mais dois postos onde os eleitores que não poderão votar no dia 27 devem justificar a ausência no pleito.
Os postos funcionarão no aeroporto Hugo da Cunha Machado, no Tirirical, e no jardim de infância Chico Bento, na Cidade Operária.
Quem não puder votar nem justificar a ausência no domingo (27) poderá fazê-lo dentro de um prazo de 60 dias, a contar a partir do dia 27 de outubro, na Justiça Eleitoral da localidade em que está registrado seu título.
Se preferir, pode enviar correspondência para o cartório eleitoral do domicílio de seu título de eleitor, também até 60 dias após o dia 27.
Após este prazo o eleitor estará sujeito à várias sanções, como o cancelamento dos documentos principais como a C.I e o CPF, fazendo com que as pessoas não possam participar de concurso público, abrir contas, entre outras dificuldades. Para regularizar a situação, o eleitor terá que pagar uma multa no valor que varia de R$ 1,50 a R$ 3,50.
Além dos dois novos postos implantados pelo TRE, o eleitor pode justificar ausência na eleição deste domingo em outros nove locais:
- Sesc-Deodoro (1ª zona)
- 2ºJuizado das Relações de Consumo, no Apeadouro (2ª zona)
- Escola Rosa dos Ventos, no Monte Castelo (3ª zona)
- Associação dos Moradores do Angelim, no Angelim (10ª zona)
- Shopping São Luís (76ª zona)
- 4º Juizado Cível da Cohab/CSU (88ª zona)
- Unidade Integrada José Justino Pereira, na Cidade Operária (89ª zona)
- Fundação Bradesco, Sacavém (90ª zona)
- Universidade Federal do Maranhão, no Bacanga (91ª zona).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.