Lula pede suspensão de propaganda com Regina Duarte

Letícia Figueiredo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, ajuizou representação no Tribunal Superior Eleitoral solicitando a imediata suspensão de propaganda veiculada no programa eleitoral do candidato adversário José Serra (PSDB).

A propaganda mostra a atriz Regina Duarte

afirmando que está com "medo", referindo-se a um eventual governo Lula.

O candidato do PT requer ainda que seja aplicada a penalidade de "perda de três dias de propaganda", levando-se em conta o número de divulgações realizadas.

O programa foi ao ar na noite de segunda-feira e ontem, nos períodos vespertino e noturno. "Tô com medo! Faz tempo que eu não tinha esse sentimento, porque eu sinto que o Brasil, nessa eleição, corre o risco de perder toda a estabilidade que foi conquistada", afirma a atriz.

A interpretação do texto "por uma atriz dramática de grande renome, potencializa os efeitos maléficos da propaganda, seja pela comoção da atriz, seja pela identificação com o eleitorado em geral e, em especial, com o público feminino", reclamam os advogados de Lula.

O candidato petista alega que a propaganda divulga mensagem "mentirosa para criar, artificialmente, junto à opinião pública, estados mentais de medo e terror contra sua candidatura".

A mensagem transmite a idéia de que, caso Lula seja eleito, o país mergulhará em crise e instalar-se-á o caos.

Segundo os advogados de Lula, a crise financeira do país é fruto da política econômica do atual governo e a Coligação Grande Aliança, de José Serra, "está apavorada com os altos índices de preferência do eleitorado, e por isso, apela com atitudes baixas para incutir o pânico e o medo na opinião pública".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.