O presidente regional do PFL, deputado federal Sarney Filho, anunciou ontem que o partido vai disputar a Prefeitura de São Luís em 2004. “Estaremos na disputa, seja com candidato do PFL, seja com candidato da aliança que reelegeu o governador José Reinaldo.
Não vamos cometer o erro que cometemos em 2000”, declarou Sarney Filho, referindo-se ao apoio do PFL a Jackson Lago (PDT), nas últimas eleições municipais, o que proporcionou a vitória do ex-prefeito no primeiro turno. Dois anos depois, Jackson traiu os pefelistas para disputar o Governo do Estado.
Na avaliação do deputado federal, “São Luís precisa de um prefeito forte, sério e trabalhador, que possa continuar o trabalho da grande prefeita que foi Roseana Sarney”. Pelo menos cinco nomes do PFL surgem como potenciais candidatos do partido à Prefeitura de São Luís, em 2004. Além do próprio Sarney Filho, são cotados o deputado federal Pedro Fernandes, o deputado estadual eleito Max Barros e a própria senadora Roseana Sarney.
DISPUTA – A eleição municipal em São Luís, em 2004, deverá ser uma das mais acirradas dos últimos anos. O candidato derrotado ao Governo do Estado, Jackson Lago, está impossibilitado de concorrer, o que força o seu partido, o PDT, a ter que apoiar a reeleição do atual prefeito, Tadeu Palácio. Como renunciou ao mandato este ano, Jackson está inelegível até 2008. A menos que seja candidato a vereador.
Além dos nomes do PFL, já manifestaram o desejo de disputar as eleições municipais o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), reeleito com mais de 106 mil votos, e o também federal João Castelo (PSDB), candidato nas duas últimas eleições para a Prefeitura de São Luís.
Especula-se ainda a candidatura de Ricardo Murad (PSB), candidato inelegível ao Governo do Estado, em 2002. Ele, no entanto, nega que tenha este interesse. “Ainda é cedo”, disse. É uma evidência de que o prefeito Tadeu Palácio terá páreo duro pela frente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.