Leitura na Lagoa da Jansen hoje à tarde

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

O projeto Livro na Praça armará acampamento na Lagoa da Jansen, hoje, como parte da programação Viva São Luís - Um Setembro de Festa, promovida pela Fundação Cultural do Maranhão, nas comemorações dos 390 anos da cidade. As atividades acontecerão no horário das 16h às 19h30, ao lado da pista de skate, e serão destinadas a crianças de 7 aos 14 anos.

Abordando o tema Leitura nas Eleições, a trupe do Livro na Praça oferecerá informações sobre o pleito de 2002, por meio de jogos, brincadeiras, oficinas, concurso e dramatização, tudo com o objetivo de conscientizar e estimular a criança para o exercício de civilidade e cidadania.

Os grupos de teatro de Silvana Cartágenes e o palhaço Micharia são alguns dos convidados.

Brincadeiras de Encantação - Bumba-meu-boi de Marionetes é o título do espetáculo de teatro de bonecos que a Companhia Circense de Teatro e Bonecos apresentará no projeto, a partir das 17h.

No palco, técnicas da marionete de fio, vara e bonecos de luva para dar vida aos personagens Catirina, Pai Francisco, Caipora, Caboclos de Pena, um batalhão que na caixa cênica que pulsa nas mãos dos manipuladores e técnicos.

Entre as atividades, podem ser citadas ainda A Hora do Conto, oficina de criatividade com pintura e desenho, jogos educativos, bingo literário, exposição de livros, videokê e concurso de história, onde as crianças escreverão histórias sobre o tema, cujas melhores serão escolhidas pelas próprias crianças e seus autores receberão livros, como premiação.

“Realizando este trabalho na área da Lagoa da Jansen, acreditamos estar facilitando o acesso das crianças à leitura na Ilhinha, em umas das áreas mais carentes das comunidades de São Luís”, acredita Rosa Maria Lima, coordenadora do projeto e diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite.

Na programação, haverá a projeção do vídeo O Autor e sua Obra, com imagens e depoimentos sobre a obra de autores como Monteiro Lobato, Ziraldo, Marina Colassantti, Ruth Rocha, Joel Rufino Santos, e muitos outros. O vídeo tem duração de 30 minutos. “A partir deste mês, o projeto Livro na Praça vai intensificar a programação na Lagoa, com o projeto O Livro vai à Lagoa, acontecendo uma vez por mês”, revela Rosa Lima.

Serviço

Projeto: Livro na Praça, com várias atividades

Quando: Hoje, das 16h às 19h30

Onde: Lagoa da Jansen

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.