Microsoft inaugura centro virtual que simula soluções tecnológicas

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

REDMOND, Washington - A gigante dos softwares Microsoft inaugurou nesta quinta-feira, em sua sede em Washington, o Center for Information Work (CIW), primeiro centro virtual de simulação de ambientes corporativos criado pela companhia. O objetivo da empresa é permitir que corporações, parceiros e usuários descubram, com o acesso a protótipos em 3D, como certas soluções e tecnologias podem funcionar na vida real ou daqui a cinco anos.

De acordo com informações do site da Microsoft, fabricantes de PCs e eletrônicos, como Sony Electronics, Intel e Acer, participaram da montagem do ambiente virtual com tecnologias de ambientes de trabalho profissional.

- As tecnologias mudam os processos de produção, a forma de realizar negócios e de trabalhar. Para ajudar os consumidores a se manterem competitivos com tais mudanças, investimos em softwares que aumentam a produtividade (...) e os protótipos de algumas destas soluções poderão ser vistos no centro de tecnologias do trabalho (CIW) - revelou Jeff Raikes, vice-presidente da Microsoft.

Enquanto a Microsoft ficou responsável pela oferta de soluções futurísticas na área de softwares, a Acer ofereceu os computadores sem fio Tablet PCs - previstos para chegar ao mercado em novembro deste ano - que são usados em todos os ambientes do centro. A divisão de negócios da Sony Electronics forneceu os monitores de tela plana em cristal líquido (LCD) e projetores de imagens digitais. Já a fabricante de chips Intel providenciou protótipos de equipamentos habilitados com as mais avançadas versões do processador Pentium 4 - algumas ainda em desenvolvimento.

Além dos modelos de telas de computadores móveis Tablet PCs, a divisão Microsoft Research exibe a RingCam, uma câmera de vídeo digital acionada por som que captura imagens em ângulos de até 360º. Outra tecnologia exibida é o BroadBench, uma tela de cristal líquido em alta definição tão longa que quase circula o visitante. A tela permite, por exemplo, visualizar múltiplos acessos a softwares.

A Microsoft estima que mais de mil pessoas visitem o centro mensalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.