Sony confirma: PlayStation 2 vai gravar áudio e vídeo

Reuters e GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

TÓQUIO - Apesar de não ter estimado data ou detalhes da atualização do console de videogames PlayStation 2, a fabricante de eletrônicos Sony confirmou que está pronta para transformar o terminal em um gravador de imagens da TV.

- Acreditamos que será mais conveniente para consumidores desfrutar de redes caseiras de eletrônicos e gerenciar o conteúdo transmitido também - afirmou à Reuters Kenichi Fukunaga, porta-voz da Sony Computer Entertainment, subsidiária da fabricante japonesa que desenvolve o PlayStation.

A Sony vem tentando transformar o PlayStation 2 - que já vendeu 40 milhões de unidades mundialmente - em uma central (hub) de entretenimento doméstico, que permitá, inclusive, que usuários realizem compras pela internet e armazenem músicas e filmes.

Fukunaga afirmou que a Sony Computer Entertainment pode oferecer kits especiais com um hardware capaz de receber sinais de operadoras, discos rígidos e softwares para rodar aparelhos de gravação. A Sony também pode lançar uma nova versão do videogame PlayStation 2 já habilitado com o kit embutido e outras recursos necessários. A atualização deve ser oferecida primeiramente no mercado japonês, informou Fukunaga.

O novo produto que permitirá a gravação de programas de TV no disco rígido (HD) poderá dar à Sony uma vantagem sobre a rival Microsoft, que também está de olho no mercado de entretenimento caseiro como nova fonte de renda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.