Com o objetivo de melhor atender o público, a Caema está realizando o Curso de Atendimento ao Cliente.
O evento está sendo realizado com 92 atendentes da empresa, lotados nas lojas de atendimento em São Luís, mas deverá estender-se a todos os atendentes do interior do estado.
O conteúdo ministrado no evento vai capacitar os participantes a identificar e utilizar as mais modernas técnicas de atendimento, segundo a atual perspectiva da Qualidade Total.
O treinamento visa também aumentar a produtividade nos contatos, melhorar o comprometimento com os clientes e motivar os profissionais da empresa.
As aulas estão sendo desenvolvidas através de exposições, simulações, vídeos instrutivos, dinâmicas e discussões em grupo.
Entre os tópicos mais importantes que estão sendo apresentados, destacam-se: o perfil do novo profissional de atendimento, que apontará as qualidades, habilidades, atitudes, aspectos técnicos e comunicação, em que o programa ressalta o saber ouvir e escutar, dar e receber feedback, regras para uma comunicação eficaz e exercícios de comunicação; tipos de clientes – estilos de comportamentos, que explica os diferentes temperamentos do público: dominantes, expressivos, sólidos, analíticos e por último a qualidade no atendimento que tratará de técnicas para reduzir o estresse, regras para valorizar o cliente e simulações de casos reais de atendimento.
Outra área que o treinamento abordará é o atendimento telefônico.
O curso tem duração de 20h e esta sendo apresentado para quatro turmas, duas na sede da companhia, no Centro, e as outras no auditório da Casa Josué Montello.
Além de buscar a satisfação permanente do cliente, a Caema também pretende garantir a fidelidade ao público.
Para ministrar o treinamento foi convidado o instrutor Carlos Alberto Martins, professor titular da Fundação Getúlio Vargas. O mesmo curso já foi aplicado em várias instituições e empresas de todo o Brasil.
Segundo o instrutor, o Tribunal de Contas do Paraná foi a última instituição, antes da Caema, onde o curso foi realizado.
“A idéia é sensibilizar e instrumentalizar os funcionários para a importância do bom atendimento apara o desenvolvimento da empresa”, ressaltou o Carlos Alberto Martins.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.