GPS: Motorola lança chip de localização para portáteis

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

CHICAGO - A divisão de tecnologias sem fio da fabricante Motorola apresentou nesta terça-feira um novo chip com tecnologia de localização que é suficientemente pequeno para ser aplicado em um relógio de pulso.

A Motorola disse que espera que o novo chip seja usado em equipamentos eletrônicos portáteis como câmeras que estampam datas e localizações em fotos, computadores de mão (PDA) com mapas e rotas de navegação em tempo real e telefones celulares que localizam amigos próximos, restaurantes e lojas.

A Motorola revelou que a microtecnologia, denominada ''Motorola Instant GPS'', foi desenvolvida a partir de uma combinação de sistemas de geoposicionamento global (Global Positioning System ou GPS) com a tecnologia de produção de chips de silício germânico da IBM. A tecnologia da IBM permite que a Motorola combine várias funções de múltiplos chips em um único, o que ajuda a reduzir o tamanho e o consumo de energia enquanto aumenta a potência do sistema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.