Despertador emite alertas com dados captados da internet

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

LONDRES - Pesquisadores da Universidade de Brunel, ao sul da Inglaterra, criaram um relógio despertador capaz de acionar alarmes de acordo com informações recebidas pela internet. O aparelho pode se manter on-line plugado a uma linha telefônica tradicional e pode ser programado para buscar dados na internet de acordo com a necessidade do usuário, informou uma reportagem da edição on-line da rede britânica BBC.

O Rise, como é chamado o acessório, pode ser programado para gravar informações pessoais, como endereço, agenda de viagens a negócios, hora de chegada em casa e horário de saída para o trabalho. A idéia é que o despertador produza, por exemplo, alertas para avisar a hora mais propícia para evitar engarrafamentos a partir de informações capturadas pela internet, revelou o inventor David Hunt.

- Além da função básica de acordar as pessoais na hora certa de acordo com o tráfego, o relógio pode ser amplamente explorado para oferecer rotas alternativas, informar sobre atrasos a colegas de trabalho e lembrar os horários de vôos e ônibus - disse.

O protótipo do relógio, ainda em testes, foi finalizado em maio deste ano, mas Hunt ainda busca aplicações comerciais para o despertador. A universidade também realiza testes com grandes bases de dados on-line, como a AAA, organização internacional de apoio a ex-alcoólatras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.