Caema realiza cursos sobre micromedição para qualificar pessoal

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

A Caema está capacitando os seus funcionários para trabalharem com a nova realidade da empresa. Atualmente a companhia está terminando de instalar 150 mil hidrômetros em todo o estado. Para melhorar a formação de seu corpo técnico, a Caema está realizando de hoje até quinta-feira no hotel La Ravardiére (São Francisco), o Curso de Gerência de Micromedição. Logo após, nos dias 26 e 27, acontecerá o Curso para Aferição de Hidrômetro, no Sacavém. O primeiro treinamento será ministrado para os 35 empregados. Já o segundo vai capacitar outros 25.

O Curso de Gerência de Micromedição será destinado aos gerentes das Unidades de Negócios e aos chefes dos setores Comercial e Operacional da companhia.

O treinamento apresentará aspectos fundamentais para o melhor uso da Micromedição, sempre sob o prisma da economia. Serão ministradas aulas práticas com estudos de casos a serem aplicados em situações reais, nos serviços operacionalizados pela Caema.

A finalidade é dotar os gerentes de conhecimento sobre o hidrômetro e o planejamento das instalações, para que o serviço prestado pela empresa conquiste resultados mais eficientes.

O desenvolvimento do curso se dará inicialmente com o fornecimento de informações detalhadas sobre os medidores e, em seguida, serão discutidos todos os aspectos da melhoria de uso da micromedição.

Outra etapa do evento abordará as políticas de controle de qualidade de hidrômetro, materiais utilizados na hidrometração, os programas de instalações de hidrômetros, programas de manutenção dos aparelhos, medição individualizada em apartamento antigos e novos, análise e controle de grandes consumidores.

O engenheiro e atual consultor da área de micromedição, Adalberto Cavalcante Coelho, que por 25 anos atuou na Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) será o convidado principal dos cursos, nos quais irá proferir palestras a respeito do assunto.

Já o curso para Aferição de Hidrômetro é destinado às pessoas que atuam na área de operação e também àquelas que trabalham com análise de consumo. O objetivo é capacitar os participantes através do conhecimento sobre aferição de hidrômetros, inclusive sobre a leitura que é realizada na presença do consumidor.

O evento englobará tanto as Unidades de Negócios da capital, quanto as do interior que fazem aferição de hidrômetros. O curso fará, igualmente, um diagnóstico sobre os equipamentos que existem na área de Hidromentação e a aplicação da portaria 246/2000 do Inmetro sobre controle de qualidade dos aparelhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.