Frente prioriza divulgação das propostas de governo

O Estado do Maranhão

- Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

A Frente Trabalhista vai priorizar a divulgação das propostas de governo de Jackson Lago nessa reta final da campanha eleitoral, dando ênfase à geração de mais empregos no Maranhão. Outra proposta ressaltada é a construção de cinco Socorrões no interior maranhense, que, segundo o candidato, vão significar mais 600 leitos por mês e 50 leitos de UTI no Maranhão.

O ex-prefeito de São Luís prevê que a capacidade de atendimento dos novos Socorrões poderá chegar a 985 mil pacientes por ano. Isto significará a geração de 4.500 empregos diretos, entre médicos, enfermeiros, profissionais e técnicos de saúde e funcionários da administração. “Nada de propostas absurdas e fora da realidade. Vamos investir em saúde, produção e educação ao mesmo tempo”, ressaltou o candidato da Frente.

Como médico, Jackson tem explicado como pretende colocar os cinco novos Socorrões em funcionamento, caso seja eleito. “Os Socorrões no interior serão iguais aos de São Luís. No início, em algumas regiões, não haverá todas as especialidades. Mas durante o governo todas elas serão oferecidas nos Socorrões”, explicou. Ele assegurou que, se eleito governador, vai fiscalizar os hospitais e serviços de saúde do interior e ajudar os municípios, recriar os órgãos de apoio à agropecuária e deflagrar uma efetiva campanha para o combate à febre aftosa no Maranhão.

Jackson tem garantido que, como governador, vai construir escolas de 2º grau em todas as regiões do Maranhão para atender a todos os municípios. “A educação é o único caminho para o futuro. Também vou implantar escolas profissionalizantes, como fiz em São Luís, com a Casa Familiar Rural”, garante o candidato da Frente Trabalhista ao Governo do Estado.

O ex-prefeito continua percorrendo o interior do Estado. Na noite de quinta-feira realizou dois comícios nos municípios de São Mateus e Coroatá.

Ontem, Jackson e Cafeteira participaram de mais duas manifestações pública em Anajatuba e Itapecuru. Para hoje estão previstos comícios em Santa Rita e Rosário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.