Abortado plano de fuga no 10º DP

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Policiais do 10º Distrito, no Bom Jesus, impediram a fuga de 12 detentos que ocupavam a cela 3 daquela delegacia. Ao realizarem uma revista surpresa na carceragem, os policiais descobriram uma peça da grade serrada. Sete presos foram transferidos para outras delegacias.

A intenção dos detentos era aproveitar o final de semana para terminar de serrar as grades e fugir, quando haveria apenas dois plantonistas tomando conta dos 40 detentos que ocupavam as três celas da delegacia.

A nova equipe do 10ºDP resolveu realizar a revista surpresa nas três celas, depois de perceber grande inquietação em uma delas. Foi feita uma rápida inspeção entre os presos e houve a delação, feita por um deles, do plano de fuga.

Logo em seguida, após pedir apoio da Polícia Militar, os policiais iniciaram a revista minuciosa, encontrando pedaços da serra utilizada pelos criminosos, escondida sob um papelão, na parede.

Os detentos ainda tentaram esconder a serra, quebrando-a em vários pedaços, mas os policiais conseguiram localizar o material.

Conforme foi apurado pelo delegado Hamagenon Azevedo, titular do 10º DP, a serra teria entrado na delegacia dentro da capa de uma Bíblia.

Ao final da revista, os policiais ainda detectaram um pequeno estrago no forro da cela 2, mas os detentos afirmaram que se tratava apenas de reboco descascado, o que foi comprovado pela equipe de peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

Sete presos foram transferidos para outras delegacias por solicitação do delegado Hagamenon Azevedo. Entre eles os três líderes do plano de fuga, Sandoval Rodrigues, Edmilson Santos Costa e Jefferson Lopes Santana, o Tim Maia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.