Área de lazer e barracas da Litorânea estão prontas

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

A avenida Litorânea – um dos cartões postais de São Luís – ganhará novos atrativos. Na próxima semana, o governo do Estado entrega à população os três primeiros módulos de quiosques, a pracinha de lazer das crianças – que foi totalmente reformada –e três barracas para venda de coco d’água.

“Esta é uma área privilegiada da Litorânea porque é o local onde as crianças, quando vêm à praia, ficam a maior parte do tempo”, lembra o gerente de São Luís, Fernando Fialho.

A área da pracinha – que antes abrigava somente escorregadouros e balanços – cedeu lugar também para os seis quiosques e quatro barracas. Com esta iniciativa, os barraqueiros que antes vendiam seus produtos em locais inadequados passam a contar com barracas padronizadas.

“Agora, por determinação do governador José Reinaldo Tavares, vamos estabelecer uma parceria com os proprietários das barracas para que o parquinho tenha manutenção permanente”, revela o gerente.

Para o vendedor de lanches, José Luís Santos, 42 anos, que há seis trabalha na Litorânea, a nova estrutura da pracinha vai atrair maior número de visitantes. “Agora, teremos um ambiente mais higienizado porque vamos contar com banheiros e água encanada. Isso contribui para aumentar o número de pessoas no local”.

O comerciante de água de coco, Carlos Daniel Pereira, também comemora as novas instalações. “ Com o boxe, vamos ter espaço para colocar um freezer, o que vai possibilitar armazenar o coco com mais higiene”.

Serviços – Ao longo da Litorânea os serviços estão em pleno andamento nos outros 27 módulos de barracas. Fernando Fialho garantiu que eles estão sendo adaptados, de acordo com as solicitações dos barraqueiros e normas do Ministério Público. “Estamos aumentando a área coberta das barracas sem, no entanto, mexer na área construída”.

O calçadão da avenida também está sendo melhorado. A primeira parte – que contorna a praia do Calhau – já foi concluída. Agora, as obras estão concentradas no trecho da praia da Marcela. “Lá, haverá uma ciclovia especial e pistas separadas”, adianta Fernando Fialho. Todos estes serviços serão entregues no final deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.